MPT Campinas

publicado em - 20/10/2015 Canal de Notícia

O Sindicato fez denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas em Agosto de 2014. A promotoria abriu Inquérito Civil (IC) para apurar as denúncias e o Sindicato é chamado constantemente ao MPT para audiência. Nas denúncias apresentadas pelo Sindicato estão: as condições de trabalho dos servidores, que em muitos casos é precária (falta água para beber, falta material de trabalho e falta de equipamentos de proteção individual (EPIs).  Em uma destas audiências tomamos ciência de uma IC do ano de 2008, em que a administração municipal assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com vários itens a serem cumpridos. Estamos de olho e participando ativamente na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores municipais!