Logo Cut Logo Fetam

Sindsepa Araras - Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Araras

Artigos

Carta aberta à população

publicado em - 29/11/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Nós, servidoras e servidores públicos municipais de Araras, estamos comunicando a todos que estamos em ESTADO DE GREVE.

Pelo que protestamos:

- contra o Projeto de Lei 36/2023 que autoriza a compra de vidas do fundo financeiro pelo previdenciário;

- não cumprimento do acordo celebrado em março de 2023;

- precariedade pela qual passam diversos órgãos municipais responsáveis pela prestação de serviços públicos essenciais à população (como falta água e papel higiênico, tendo o servidor público que levar de casa para fornecer aos munícipes), além da precariedade da estrutura (vazamentos, goteiras, prédios e móveis), falta de exames médicos e medicamentos de uso contínuo na rede;

Desde o início do atual Governo, temos presenciado ataques incessantes aos servidores públicos, com uma política de terceirização (que favorece a contratação de amigos do prefeito e consórcio), sucateando o transporte municipal TCA para terceirizar, entre outras atrocidades cometidas contra os trabalhadores e nossa estimada população que usa dos serviços públicos.

Como se não bastasse a precarização dos serviços, nós sofremos constantemente assédio por parte dos comissionados a mando do Governo, pressão e desrespeito ao estatuto do funcionalismo público.

O nosso objetivo não é prejudicar à população, lutamos para que o Serviço Público prestado seja sempre de qualidade, para que os ambientes públicos tenham suas condições melhoradas tanto para os trabalhadores quanto para à população, pois temos recebido constantes denúncias de unidades que possuem salas danificadas com vazamentos no telhado, e em péssimas condições, trazendo riscos para os trabalhadores e para os usuários, mostrando total descaso com todos.

Por isso, na próxima segunda-feira (04/12) os servidores estarão mobilizados no Câmara Municipal para reivindicar que os vereadores não votem favoráveis ao projeto de Lei (36/2013) que pode acabar com o ARAPREV (Instituto de Previdência) e também por mais qualidade ao serviço público e realização de concursos, para que nosso trabalho não continue sendo precarizado com a terceirização. Pedimos o seu apoio e compreensão.

Esse Projeto de Lei que tramita na Câmara com pedido de Urgência transfere para o ARAPREV mais de 150% imóveis e com isso o dinheiro dos servidores que garante suas aposentarias será usado para cobrir as contas da Prefeitura.

Pedimos a compreensão da população pelas suspensões no atendimento. Se não lutarmos por nossos direitos, todos iremos perder. Queremos um serviço público de excelência e a valorização dos profissionais. O descaso desse governo não pode continuar.

EXIGIMOS RESPEITO!

Endereço: Rua Senador Lacerda Franco, 204 - Centro
CEP 13600-160
Tel: (19) 3542-6479