Até quando devemos esperar?

publicado em - 22/09/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Numa clara declaração de descaso com os profissionais da Educação a Prefeitura Municipal segue sem cumprir o acordo coletivo.

No final das negociações da Campanha Salarial 2023, no mês de abril, ficou definida a ADEQUAÇÃO SALARIAL DO PROFESSOR SUBSTITUTO, que ainda recebe abaixo do piso nacional, e do PROFESSOR COORDENADOR DE 24H, que tem a sua hora de trabalho defasada.

Apesar das inúmeras solicitações de apresentação do projeto de lei que garantirá essas adequações e das reuniões realizadas com os representantes da Secretaria de Educação, nenhuma decisão foi tomada e esses trabalhadores seguem sendo prejudicados em sua vida financeira.

Assim, amparado por recente decisão federal que prevê o cumprimento do piso e pagamento retroativo aos educadores, o Sindicato já possui elementos para a abertura de um processo que visa garantir esse direito aos professores substitutos.

Outro ponto em que os profissionais da Educação continuam sendo lesados é com relação à absurda prova de mérito. "Essa progressão, implementada e defendida pelo próprio governo municipal, não vem sendo paga como determina a lei".

Além de se submeter a uma prova para demonstrar mérito em receber um aumento salarial os trabalhadores não estão recebendo como deveriam, sendo ainda insegura a percepção desses valores aos profissionais que estão próximos da aposentadoria!

O SindSepa apontou desde o início o engodo que era essa prova e agora trabalha para que as perdas financeiras não sejam maiores.

Fica aqui a pergunta: até quando os profissionais deverão esperar?