SindSepa repudia projeto que altera vale-alimentação dos servidores
publicado em - 05/02/2025
Canal de Notícia
O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) manifesta repúdio ao projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal, que propõe a substituição do vale-alimentação pelo vale-refeição, restrito aos dias efetivamente trabalhados.
Pela proposta, o benefício será concedido apenas aos servidores que comparecerem ao trabalho, deixando de ser pago em casos de afastamentos por motivo de doença, férias ou qualquer outra ausência.
Para o Sindicato, a medida prejudica os funcionários públicos, uma vez que o vale-alimentação foi implementado como substituição à cesta básica, benefício garantido desde 1993. “Será um grande retrocesso a categoria e não concordamos”.
O projeto (que tem pedido de urgência) também estabelece que o vale será disponibilizado apenas ao servidor que manifestar interesse, além de ser contabilizado exclusivamente nos dias úteis. Ainda de acordo com a proposta, o benefício não será concedido de forma proporcional nos casos de licenças ou afastamentos, independentemente da justificativa.
“É um verdadeiro absurdo para com quem atende a população. Nós servidores não temos culpa da má gestão anterior da cidade e já sofremos bastante, não podemos perder o que conquistamos. Estamos de olho”.
O Sindicato convoca todos os trabalhadores a comparecerem em massa à Câmara Municipal na próxima segunda-feira dia 10/02 às 19 horas para que o projeto seja rejeitado pelos vereadores.