Desrespeito total com os servidores de Araras
publicado em - 10/06/2024
Canal de Notícia
O projeto de lei de reposição das perdas inflacionárias dos servidores de Araras deu entrada na Câmara Municipal e será votado hoje em sessão extraordinária. É importante lembrar que o prefeito não respeitou a lei que ele mesmo criou quando era vereador.
A reposição proposta é a partir de junho e terminará somente em dezembro, enquanto nossa Data-base é 1º de março, ou seja, todos os servidores de Araras arcarão com o prejuízo de não ter o reajuste na mesma data e usando os mesmos índices.
O índice usado até esse ano sempre foi o IPCA-E, de janeiro a dezembro do ano anterior, e, como consta da pauta de reivindicações, o percentual é de 4,72%.
Além de não respeitar nossa Data-base, o prefeito não reajustou o vale-alimentação, nem tão pouco se manifestou sobre as condições de trabalho e demais itens da pauta.
Em uma clara demonstração de incapacidade com o contraditório (não sabe lidar com argumentos contrários à sua maneira de pensar e agir), o prefeito não discutiu com o Sindicato e anunciou a reposição junto com os vereadores da base, que só falam “amém” para as atitudes irresponsáveis desse desgoverno.
“O prefeito parece se importar apenas com quem o aplaude!”
Vamos lembrar que os mesmos vereadores votaram a favor do projeto do Araprev e, em anos anteriores, defendiam a Data-base e a negociação. Agora, são os fiéis escudeiros desse prefeito que não respeita os servidores.
São eles: Marcelo de Oliveira (Republicanos), Deise Olímpio (PL), Márcio Tonisse (Podemos), Mané da Rádio (PL) e José Roberto Apolari (MDB).
O projeto será votado hoje em sessão extraordinária!
Servidor, deixe sua manifestação para esses vereadores que são contra os servidores públicos. Não esqueçam de agradecer tamanha bondade do alcaide e seus asseclas na Câmara, pois, como eles mesmos disseram na live do prefeito: está ótima esta reposição da inflação...
Abaixo, PL de lei enviado para Câmara