Campanha Salarial: demora do Governo prejudica servidores
publicado em - 12/04/2023
Canal de Notícia
Os trabalhadores aguardam ansiosos uma resposta do Governo referente a Campanha Salarial 2023. O ofício com solicitação de reabertura da mesa de negociação foi protocolado pelo Sindsepa no último dia 31/03, ou seja, há 12 dias atrás.
Desde de que o Sindicato solicitou a reabertura da mesa de negociação foram realizados vários pedidos de reunião junto a administração pública, e conversas realizadas com os secretários de Fazenda, Governo e Administração. “Estamos preocupados com a letargia na resolução da Data-Base”.
O Governo havia se comprometido a marcar a reabertura das negociações até a última quinta-feira (06/04). Porém, até o presente momento não havia agendado nenhum encontro. “Essa demora dá a impressão de que os servidores não são prioridade ao atual governo”.
É importante ressaltar que já foi encerrado o prazo de resposta para dois itens acordados na pauta de reivindicações em reuniões realizadas anteriormente com a administração pública.
No mês passado o prefeito ofereceu 10% (5,90% de reposição da inflação e mais 4,10% de reajuste - perdas salariais), porém escalonado, sendo 2% para agora e o restante sucessivamente até dezembro. Também propôs 8,33% de reajuste ao vale alimentação, ou seja, aumento de R$ 25 ao benefício, totalizando R$ 325.
A cobrança do Sindicato se justifica pelo fato de que o reajuste deveria ter sido repassado em março, mês da Data Base, para que não houvesse nenhum prejuízo a categoria.
“Vamos continuar cobrando até que tenhamos a nossa Data-Base e direitos garantidos. Assim que a negociação for retomada vamos levar tudo para os trabalhadores e qualquer proposta apresentada será colocada em votação para categoria em Assembleia. Fiquem atentos aos nossos canais oficiais”.
JUNTOS SOMOS FORTES!