Governo apresenta 6,4 % de reajuste
publicado em - 28/03/2023
Canal de Notícia
Centenas de trabalhadores participaram da Assembleia realizada pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) na noite de ontem, dia 27. A próxima está marcada para quinta-feira (30), às 19h30, em frente ao Ginásio de Esportes.
A Assembleia ocorreu após reunião da diretoria da entidade com representantes da administração pública na tarde de ontem, que divulgaram a contraproposta a pauta da Campanha Salarial 2023 protocolada anteriormente pelos servidores.
O Governo propôs como Data-Base 5,90% de reposição da inflação (IPCA-E) e mais 0,50% de reajuste (perdas salariais), totalizando 6,4% retroativos ao mês de março.
Em relação ao vale-alimentação o Governo não apresentou nenhum reajuste, mas se comprometeu a informar a sua proposta em reunião na próxima quinta-feira.
Por outro lado, os trabalhadores lutam por 5,90% de reposição da inflação e 4,10% de recomposição das perdas, totalizando 10%. Além de aumento no vale alimentação para R$ 450,00.
Durante a Assembleia de ontem a contraproposta foi exposta aos servidores, que agora aguardam o Governo divulgar o valor do reajuste do vale-alimentação, que acontecerá em reunião com o Sindicato na manhã da próxima quinta-feira.
Na noite de quinta-feira, após a reunião a proposta de recomposição salarial e aumento do vale-alimentação oferecidos pelo Governo, será apresentada na assembleia para votação.
Precisamos continuar mobilizados e comparecer em massa na assembleia, unidos buscando melhorias nas nossas condições de trabalho e manutenção dos nossos direitos. JUNTOS SOMOS FORTES!”
Veja abaixo a resposta do Governo por item apresentado pelo Sindsepa:
1) Todas as adequações serão objeto de nova reunião em 30/03/2023 com o Sr Prefeito, que apresentará o impacto financeiro e um possível cronograma para implantação.
2) No momento não consegue implantar, apesar de estar no seu plano de governo.
3) Ficou acertado que o sindicato receberá denúncias e as demandas de cada local de trabalho as quais serão encaminhadas aos órgãos competentes do governo para providências.
4) Em análise.
5) Prefeito terá reunião com a Secretaria de Inclusão Social nos próximos dias e nos dará retorno em 06/04/2023 onde informará a possibilidade de incluir nossos aposentados em um programa de fornecimento de alimentos.
6) Pagará, inclusive retroativo, desde a data que o governo federal fez o repasse das verbas com os valores atualizados.
7) Não avançou pois depende de custeio do Governo Federal.
8) Atendido. Ocorrerá a adequação.
9) Atendido. Ocorrerá a correção.
10) Será objeto de nova reunião em 06/04/2023.
11) Será realizada compra emergencial para atender a demanda urgente. Após, nova licitação (tomada de preços) para continuidade. Afirmou que em 30 dias regulariza entrega.
12) Licitação terminada: em até 60 dias regulariza entrega de uniformes.
13) Apresentará um plano de manutenção dos veículos .
14) Disponibilizará no site da TCA lista com nomes e ordem de pagamento das licenças prêmios.
15) Contraproposta de 5,90% (inflação) e mais 0,50% de perdas, totalizando 6,4% retroativos a março/23.
16) Apresentará contraproposta do valor do vale alimentação em 30/03/2023 em nova reunião de 30/03/2023.