Sindsepa aborda demandas, problema com Sindplus e falta de funcionários em reunião com o Governo
publicado em - 20/10/2021
Canal de Notícia
O Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) reuniu-se com representantes do Governo na manhã de hoje (20) para dar prosseguimento a pauta de reivindicações dos trabalhadores votadas pela categoria durante a Campanha Salarial 2022, pois dos 28 itens elencados, apenas os 2 de ordem financeira foram respondidos.
Durante o encontro todas as demandas elencadas pelos servidores nas Assembleias realizadas ao longo da Campanha Salarial 2022 foram cuidadosamente repassadas com o Governo.
A administração pública se comprometeu a responder formalmente todas as reivindicações dos trabalhadores por escrito. Por outro lado, o Sindicato irá continuar fiscalizando e cobrando a efetivação do acordo.
Problema com Sindplus
Na reunião o Sindsepa cobrou novamente providências da administração pública em relação ao problema com a operadora do Cartão Alimentação – Sindplus.
“Os trabalhadores não estão conseguindo utilizar o crédito porque os estabelecimentos não aceitam o pagamento com o cartão.
Vale ressaltar que na próxima semana os servidores devem ter o saldo do vale alimentação renovado e até o momento o problema persiste. “Explicamos a urgência para o Governo e cobramos agilidade nessa questão”.
Como forma emergencial de solução para evitar ainda mais prejuízos aos servidores o Sindsepa sugeriu a incorporação do valor do vale alimentação ao holerite até que tudo seja solucionado, porém a até agora a Administração não sinalizou qual caminho deve seguir.
Falta de profissionais
Outra cobrança emergencial realizada ao Governo na manhã de hoje foi a falta de funcionários nas escolas, que traz diversos prejuízos físicos e psicológicos aos servidores, além de riscos a integridade dos alunos da rede.
Segundo os representantes do Governo, uma nova equipe de limpeza iniciará na próxima semana, porém o problema da falta de monitores educacionais está longe de ser resolvido.
Diante dos fatos o Sindicato vai continuar realizando nas escolas atos de conscientização da população sobre a questão, como o efetivado na semana passada. “Vamos denunciar as péssimas condições de trabalho dos servidores até que a situação se resolva!”
O Sindsepa está de olho nas demandas da categoria e vai continuar trabalhando para que nenhum trabalhador seja lesado. JUNTOS SOMOS FORTES!