Em resposta a matéria divulgada no Jornal Opinião na quinta-feira (19/01) sobre as declarações do presidente da Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras), Gilberto Del Bel, a diretoria do SINDSEPA não vai admitir prejuízos aos servidores que já estão sofrendo com problemas de saúde e não aceitará que se trate de forma diferente ou se questione a idoneidade desses trabalhadores.
Na reportagem, Gilberto apontou que é abusivo o número de afastados de seus postos de trabalho, o que gera custos de R$ 5 milhões ao ano para Araprev e que já solicitou da Secretaria da Administração uma reunião urgente com os médicos da Prefeitura.
O SINDSEPA tem uma opinião muito diferente de Gilberto e também apresentou o caso para o secretário da administração, Bruno Roza, nesta sexta-feira (20). Não vamos admitir que nenhum servidor seja prejudicado, porque a dívida alegada pelo presidente da Araprev atribuída aos servidores afastados, não corresponde com a realidade.
Enfatizamos ainda que os afastamentos são em decorrência de problemas de saúde dos servidores, muitas vezes provocados pelas más condições no local de trabalho e por pressão de superiores.
O SINDSEPA entende que a administração municipal precisa cuidar e zelar dos seus servidores, oferecendo condições de trabalho mais adequadas, sendo necessário que o governo desenvolva politicas voltadas a saúde do trabalhador e não tratando o assunto como "apenas" uma questão monetária.