O SINDSEPA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) está avançando em algumas reivindicações importantes dos servidores públicos com a atual administração.
Em mais uma reunião realizada nesta sexta-feira (dia 20), o secretário Municipal de Administração, Bruno Roza, garantiu ao presidente do SINDSEPA, José Raul dos Santos e ao vice presidente Adolfo Antonio Affonso, que todo o mês serão pagas aproximadamente dez licenças-prêmios, seguindo a ordem cronológica de pagamento da lista divulgada no site da prefeitura, conforme o link: http://araras.sp.gov.br/portal/licencapremio/Requerimento%20de%20Licenca%20Premio.pdf.
As licenças-prêmios serão pagas de acordo com os pedidos feitos pelo servidor na administração. Esse é um benefício estatutário que o servidor faz jus a três meses de licença, que pode ser recebida em pecúnia (dinheiro), a cada cinco anos de efetivo exercício e obviamente serão pagas para os primeiros que as solicitaram, assim, sucessivamente.
O pagamento do salário dos servidores também continuará sendo no último dia do mês e ainda será divulgado um calendário anual com todas as datas, para que os funcionários públicos possam organizar melhor suas finanças.
Outro ponto importante da reunião foi a confirmação do secretário Bruno Roza que o pagamento do IVPE (Índice de Valorização dos Profissionais da Educação) está previsto para o mês de fevereiro.
Para o sindicato, essas reuniões semanais com o secretário da administração estão sendo bastante produtivas. Nós não precisamos mais ficar meses para resolver algumas questões pontuais que envolvem os servidores.