Alerta: reforma administrativa que visa destruir sua carreira será votada em breve
publicado em - 25/08/2021
Canal de Notícia
Acorda servidor público, o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), promete colocar em votação em breve a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 32, que irá acabar com sua carreira pública e será um retrocesso para o país. A reforma administrativa proposta pelo presidente Jair Bolsonaro tramita pelo Congresso Nacional e já foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara).
Nós do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) estamos há muito tempo lutando contra a reforma administrativa, em constante contato com representantes em Brasília, a fim de sensibilizar os deputados a votarem contra, porém muitos trabalhadores públicos de Araras ainda não perceberam que tanto seus futuros profissionais, quanto suas aposentadorias, correm sérios riscos.
Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, já afirmaram e provaram que querem extinguir os cargos concursados para promover a terceirização dos equipamentos públicos, porém essa proposta só penaliza os cargos mais baixos e privilegia os de alto escalão e comissionados.
Além de prejudicar irreversivelmente a carreira pública, a PEC também aumentará os casos de corrupção, autorizando políticos a contratarem amigos e parentes para desenvolverem sem nenhuma qualificação as funções até então ocupadas por servidores, acabando completamente com suas carreiras.
O prejuízo que esta reforma traz além de atingir os servidores públicos, afetará diretamente a população de baixa renda, pois, é a que mais utiliza esses serviços. Não será o fim do servidor, mas será o fim dos serviços públicos.