Mobilização busca parar PEC que acaba com serviços públicos e cargos concursados
publicado em - 23/07/2021
Canal de Notícia
O Sindsepa (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Araras) participa do ato público 24J que contesta o Governo do presidente Jair Bolsonaro em todo o país. Na cidade a manifestação está marcada para às 10 horas de amanhã (24), na Praça Barão de Araras, em frente da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.
O Sindicato aderiu à mobilização contra a reforma administrativa proposta por Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, devido ao grande impacto negativo que a PEC 32, que já foi enviada para o Congresso Nacional, trará aos serviços públicos e à população em geral.
A Proposta de Emenda à Constituição elimina a função social do Estado no apoio à população brasileira, entre outros danos, deve ocasionar a extinção do SUS (Sistema Único de Saúde) e da educação pública em todas as esferas, principalmente as universidades.
Em relação ao funcionalismo público, Bolsonaro e Guedes propõem a extinção de cargos já existentes, a redução do número de servidores concursados e aumento das funções comissionadas, ou seja, sobrará corrupção e faltarão direitos para os brasileiros.
Por isso temos que lutar contra essa PEC que abrange os servidores e empregados públicos da União, dos Estados e dos Municípios, em todas as esferas: Executivo, Legislativo e Judiciário, porém só afetará os cargos mais baixos enquanto os comissionados só serão beneficiados.
Contamos com você nessa luta, pois JUNTOS SOMOS FORTES!