O SindSepa vem a público repudiar a fala de alguns vereadores quanto ao uso de veículos (alugados ou não) pelos servidores públicos municipais.
Sem entrar no mérito da quantidade, que cabe sim aos vereadores apurarem e fiscalizarem o uso do dinheiro público, precisamos entender que não estamos mais na década de 90, ou seja, a cidade cresceu, a tecnologia chegou, as demandas de serviços públicos também só aumentaram.
Fornecer meios de transporte adequados para o trabalhador exercer sua função com eficácia cabe ao empregador (Prefeitura). Cobra-se resultado dos servidores, mas se esquecem de dar condições para que os resultados apareçam, ainda mais em se tratando de setores de fiscalização, os quais produzem e trazem recursos para o município.
Agora, sugerir que a administração ofereça passe de ônibus aos servidores para fiscalizarem a cidade, soa como um retrocesso e falta de respeito aos servidores! Mesma situação seria se sugeríssemos que os nobres vereadores utilizassem de ônibus urbanos e intermunicipais para verificar a demanda da população e buscar verbas junto aos deputados e governo federal.
Não podemos aceitar retrocessos na prestação dos serviços públicos. Evoluir é preciso! Com parcimônia e zelo pelo dinheiro público!
"Juntos Somos Fortes!"