O pagamento das licenças-prêmio atrasadas aos servidores públicos municipais sempre foi uma das principais lutas do SindSepa. Nós da diretoria, com o apoio dos servidores, sempre defendemos que era possível contemplar todos os funcionários públicos que estavam com o pagamento das licenças-prêmio atrasadas se para isso houvesse planejamento e vontade política para resolver.
Depois de várias reuniões com representantes do Poder Executivo avançamos nessa questão e, na segunda-feira (25) em reunião na Câmara Municipal, o prefeito e seu vice confirmaram que vão pagar o restante de todas as licenças-prêmio atrasadas neste mês de março, zerando a fila de espera. Essa, com certeza, é mais uma grande conquista para os servidores.
É importante lembrar que havia pendências do pagamento das licenças-prêmio desde 2014, sendo que desde 2017 a administração municipal reservou de R$ 150 mil a R$ 170 mil mensais para pagar esses benefícios atrasados aos servidores. Isso sem contar os 502 servidores da Secretaria Municipal da Educação que receberam as licenças-prêmio atrasadas em dezembro do ano passado, com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), ou seja, usando o dinheiro destinado a educação, com pessoal da educação.
Ressaltamos que esse é o trabalho SindSepa que - com muita responsabilidade, está cumprindo com o papel de defender os direitos dos servidores e acabar com os privilégios, já que alguns trabalhadores acabavam recebendo suas licenças-prêmio antes que outros por solicitação de políticos, o que é inadmissível.
Defendemos sempre que os direitos sejam iguais para todos e agradecemos a confiança do servidor em nosso trabalho.
"JUNTOS SOMOS FORTES"!