Com o objetivo de garantir que os direitos dos funcionários públicos municipais sejam respeitados, o SINDSEPA está convocando todos os servidores que se sentiram prejudicados com a falta de atendimento no convênio médico São Luiz Saúde para formalizar as denúncias em resposta a um ofício do provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras - Hospital São Luiz, Fernando Dela Puente Fernandes.
O provedor encaminhou um ofício para o SINDSEPA datado no dia 23 de maio, negando todas as acusações de que houve queda na qualidade do atendimento do Convênio São Luiz Saúde, conforme matéria vinculada no site do sindicato, no último dia 17 de maio. Segundo o provedor, os índices de reclamações são próximos de zero, existindo apenas reclamações pontuais e isoladas, as quais de pronto são resolvidas pela operadora de plano de saúde e que eles não receberam qualquer reclamação formal de que os atendimentos não estão ocorrendo como contratado.
O provedor disse ainda que na matéria não foi mencionado quais profissionais que não estariam agendando as consultas por falta de pagamento e que o São Luiz também não foi notificado pela suspensão dos atendimentos e que a suspensão sem prévio comunicado pode resultar em quebra de contrato de trabalho.
Por isso, solicitou que o Sindsepa encaminhe a operadora de Plano de Saúde o nome do médico credenciado que se recusa a atender, bem como o usuário que teve o atendimento frustrado, para que tome as providências dos fatos narrados, informando qual profissional credenciado que estaria descumprindo o seu contrato ao não atender aos usuários do convênio.
Salientamos que já cobramos da Administração (e esperamos cumprimento do item 26 no acordo coletivo 2018, no qual a Administração se comprometeu a notificar a operadora do Convênio) e estamos preparando uma documentação para responder a provedoria da Santa Casa. Os servidores NÃO PODEM SER PREJUDICADOS por um problema de gestão do Convênio.
Para termos êxito na solução deste problema, solicitamos aos servidores que foram prejudicados por falta de atendimento e/ou exames/cirurgias, que entrem em contato com o SINDSEPA na Rua 7 de Setembro, 418, centro, pelo telefone (19) 3542-6479 ou pelo e-mail contato@sindsepararas.org.br.
A diretoria do SINDSEPA já tem documentos que comprovam que profissionais deixaram de atender os servidores públicos porque não estão recebendo pagamento. Mas, com a colaboração dos servidores iremos conseguir mensurar o tamanho do prejuízo provocado ao funcionalismo público com a queda no atendimento.
"Juntos Somos Fortes!"