Se não bastassem as práticas antissindicais ser uma constância do novo Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil de Araras, recusando-se a dialogar com o SINDSEPA, agora iniciou, segundo denúncias que chegaram até o Sindicato, um processo de ASSÉDIO MORAL contra os trabalhadores.
O SINDSEPA denunciou e repudiou na data de ontem (08/05), as alterações realizadas pelo Déspota, sem nenhuma discussão com os trabalhadores e com o Sindicato. Oras, óbvio que essa atitude resultaria em manifestações contrárias dos trabalhadores e do Sindicato. A indignação é geral, a maioria dos Guardas Municipais repudiam a alteração na escala, principalmente da forma como ocorreu, UNILATERAL.
É um direito constitucional, quando o trabalhador se sentir lesado pelo patrão, reivindicar melhores condições de trabalho. Porém, na Guarda Municipal de Araras, esse direito não está sendo respeitado. Temos informações de que o Secretário está questionando os trabalhadores que se mostraram contrários à mudança.
O SINDSEPA não irá aceitar essa truculência. Iremos procurar o Prefeito para que tome as providências quanto as atitudes de seu Subordinado, dando cumprimento ao item 4b do acordo coletivo firmado em março/18 (conforme abaixo), além é claro, de buscarmos as medidas legais para cessar esse Assédio denunciado!
SERVIDOR: DENUNCIE O ASSÉDIO MORAL, SÓ ASSIM ACABAREMOS COM ELE!!!