SindSepa apoia Fórum de Acessibilidade e Educação

publicado em - 23/10/2024 Canal de Notícia Alternate Text

O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) apoia ao 2º Fórum de Acessibilidade e Educação de Araras, que será realizado no dia 26 de outubro no campus da UFSCar.

O evento, que abordará temas ligados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), inclusão escolar e direitos das pessoas com deficiência, é gratuito e específico para educadores, profissionais de saúde, servidores públicos e a comunidade em geral.

Com a participação de palestrantes especializados, o fórum busca ampliar o debate sobre acessibilidade no contexto educacional e social.

A terapeuta ocupacional Natália Rocha abordará o Transformação do Processamento Sensorial, enquanto a psicopedagoga Camila Lima discutirá a inclusão de alunos com TEA nas escolas. O advogado Tiago Lopes traz uma análise dos direitos das pessoas com TEA, explorando a legislação e políticas públicas.

O apoio do SindSepa reflete a importância da discussão sobre acessibilidade e inclusão para os servidores públicos, que atuam diretamente no atendimento à população. O Sindicato destaca a relevância do evento como uma oportunidade de qualificação e conscientização dos profissionais sobre a necessidade de práticas inclusivas nos serviços municipais.