CONSULTAS E TRATAMENTOS DOS SERVIDORES SENDO DESMARCADOS POR FALTA DE PAGAMENTO DO CONVÊNIO SÃO LUIZ

publicado em - 25/09/2024 Canal de Notícia Alternate Text

A administração municipal atual não cansa de se superar.

O problema mais recente – dentre tantos outros, é o atraso no repasse patronal do convênio médico São Luiz Saúde, o plano de saúde dos servidores públicos municipais.
Quando tomamos conhecimento do atraso no repasse, entramos em contato com a Santa Casa e com o secretário de Administração senhor Jonas. Este, disse estar ciente do problema e que deveríamos falar com a secretaria da Fazenda. Tentamos contato mais de uma vez e até o fechamento desta matéria, a secretária e/ou sua assessoria não se dignaram de nos responder, muito menos atender.

Segundo a Lei 31/13 (Estatuto dos servidores), no seu artigo Art. 244) ”O Município promoverá o bem-estar dos servidores públicos e de suas famílias, podendo assegurar programas de assistência médica, dentária e hospitalar”.
Como podemos ver, o convênio médico está na lei e o governo parece pouco se importar com o servidor e seus dependentes, pois ao deixar de pagar (mais um) prestador, deixa várias famílias desassistidas e em meio à tratamentos – inclusive tratamentos graves como de quimioterapia e cancelamentos de agendamento de cirurgia, entre outros serviços.

Tentaremos mais uma vez contato presencial com a secretaria da fazenda para tentar solucionar o problema: que o governo municipal pague o que deve e normalize o atendimento.

Como dissemos na matéria anterior sobre o atraso, se esse “calote” não for corrigido em breve, a situação acarretaria a suspensão dos atendimentos pelo Convênio, o que já tem acontecido e cada dia mais cancelamentos de atendimentos e tratamentos.

Novamente, fica aqui nosso REPÚDIO e INDIGNAÇÃO a mais esta atitude inconsequente do governo municipal!