Campanha Salarial 2023: Assembleia aprova pauta de reinvindicações

publicado em - 10/02/2023 Canal de Notícia Alternate Text

O Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) protocolou a pauta de reivindicação dos trabalhadores definida em Assembleia na última terça-feira, dia 8. A partir de agora cabe ao Governo agendar uma reunião com o objetivo de abrir a mesa de negociação.

Os trabalhadores que participaram da Assembleia definiram por 5,90% de reposição das perdas salarias de 2022 (IPCA-E) e 4,10% de recomposição de perdas, totalizando 10%.  Também votaram pelo aumento do vale alimentação para R$ 450,00 com a justificativa da alta nos preços dos alimentos no ano passado.

Além da recomposição, perdas salariais e aumento no valor do vale alimentação também consta na pauta de reivindicações do Sindicato outras demandas dos trabalhadores de todos os departamentos.

Vale a pena ressaltar que ao longo de 2022 foram feitas algumas alterações na legislação contemplando certas categorias em detrimento a outras. “Por motivo de justiça com todos os servidores solicitamos que sejam feitas correções salariais para terminarmos com as discrepâncias salariais existentes. As categorias dos cargos de nível superior e alguns cargos técnicos administrativos foram contemplados nos últimos anos, alguns deles mais de uma vez, ficando os de nível técnico operacional de fora de todas as reformas feitas”.

Os servidores devem estar atentos e comparecerem às Assembleias, pois as mesmas são soberanas e as decisões são tomadas nelas. “Não fazemos nada sem votação e aprovação dos trabalhadores, por isso a importância da participação de todos. É no coletivo que devem ser feitas as solicitações, críticas e sugestões. Agradecemos a todos que compareceram”.

Confira abaixo a pauta na integra: