Sindsepa recebe inscrições de interessados em participar do Conselho do Fundeb

publicado em - 23/11/2022 Canal de Notícia Alternate Text

Os interessados em representar o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) junto ao Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) na cidade devem manifestar interesse até o próximo dia 25.

A diretoria do Sindicato vai analisar os pedidos dos inscritos e indicar seus representantes no dia 29. Para participar da seleção é necessário protocolar ofício com a intenção na sede da entidade.
O Sindsepa vai indicar dois representantes dos Professores da Educação Básica Pública (1 titular e 1 suplente) e dois representantes dos Servidores Técnico-Administrativos das Escolas Básicas Públicas do Município (1 titular e 1 suplente).

É importante ressaltar que os membros do Conselho são responsáveis pelo acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do programa. O Ministério da Educação promove a capacitação dos integrantes dos conselhos.