Lei que regulamenta o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias é aprovada em Araras

publicado em - 22/09/2022 Canal de Notícia Alternate Text

O projeto de lei que institui o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias foi aprovado pelo Legislativo de Araras esta segunda-feira (19). A direção do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) acompanhou do plenário a votação.

O Ministério da Saúde definiu os vencimentos em R$ 2.424,00 e desde então o Sindsepa trabalhou para que os salários dos trabalhadores em Araras seguissem o estabelecido pela Lei Federal.

A iniciativa é uma demanda antiga da categoria que lutava há anos pelo Piso, inclusive em Araras foi item da pauta apresentada ao Governo na Campanha Salarial 2022 e motivo de várias reuniões com a administração pública para cobrar a implantação do piso.

A Lei Municipal foi publicada hoje (23) e os recursos já foram repassados pelo Governo Federal.