Sindsepa é contrário a projeto prejudicial a magistério colocado para votação hoje

publicado em - 09/05/2022 Canal de Notícia Alternate Text

O Sindsepa (Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Araras) é contrário ao projeto de lei que Institui o Sistema de Progressão na Carreira, com Fundamento nos Critérios de Promoção para os Integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria Municipal de Educação. A proposta está na pauta para ser votada pelos vereadores na sessão de hoje (9).

Devido a incoerência em diversos pontos da propositura, várias emendas foram propostas por vereadores para tentar diminuir os danos que trará a carreira dos professores a longo prazo, caso seja aprovado.

Vale lembrar ainda que em março deste ano houve uma audiência pública para debater o projeto e todos os servidores do magistério presentes foram contrários ao tema devido o sistema injusto de meritocracia que busca implementar.

Apesar de tramitar em regime ordinário (e não urgente), o PL continua sendo prejudicial aos servidores!

O Sindsepa vai acompanhar de perto a votação da proposta e denunciar os vereadores que prejudicarão a categoria. “Vamos defender o magistério até o final. JUNTOS SOMOS FORTES!”