Sindsepa oficia Prefeitura novamente sobre problema com vale alimentação

publicado em - 27/04/2022 Canal de Notícia Alternate Text

Mesmo não sendo o contratante da empresa, o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) oficiou o Governo novamente para cobrar celeridade na resolução do problema com o vale alimentação dos trabalhadores. O documento foi protocolado junto a administração pública há uma semana, no dia 20.

Este é o segundo oficio protocolado este mês para solicitar providências da administração pública. “Os trabalhadores tem sofrido grandes transtornos, pois não estão conseguindo comprar seus alimentos. Nós recebemos reclamações diárias de que supermercados/mercados não estão aceitando o Sindplus”.

O contrato da Prefeitura com o Sindplus prevê um número mínimo de estabelecimentos da cidade que aceitem o cartão, porém essa cláusula não está sendo respeitada. A direção do Sindicato entrou em contato com diversas empresas e em apenas duas o pagamento com o vale estava autorizado até o fechamento desta matéria.

Vale ressaltar ainda que o crédito referente ao vale deve ser disponibilizado no próximo sábado (30), contudo, se os problemas não forem sanados urgentemente os servidores serão novamente prejudicados. “ A Prefeitura garante que está empenhada em resolver, mas o tempo está passando”.

Recentemente o Sindsepa propôs sem resposta, como forma emergencial, a incorporação do valor do vale alimentação ao holerite até que tudo seja solucionado.

O Sindicato está de olho e vai continuar cobrando da administração pública a celeridade na resolução e criação de alternativas até que outra empresa seja contratada.