Criação de cargos: cabide de emprego!

publicado em - 10/02/2021 Canal de Notícia Alternate Text

A Câmara Municipal de Araras vota nesta quarta-feira (10/02), às 18 hs - em sessão extraordinária o projeto enviado pela prefeitura que cria (recria) cargos comissionados.

Quanto aos cargos criados como função de confiança, não se atentaram para as qualificações dos servidores, deixando à cargo do prefeito a indicação de qualquer pessoa para ocupar cargos técnicos.

O tão sonhado Plano de Carreira dos servidores até a presente data não foi viabilizado por nenhum governo. Mas, todos os prefeitos, ao assumirem a prefeitura, tratam logo de agraciar os ditos apoiadores, em detrimento ao princípio da eficiência do serviço público.

Devido à pandemia, a Câmara Municipal está fechada ao público, não temos como acompanhar a sessão presencialmente, só por meio eletrônico.

Fiquemos atentos aos votos dos vereadores e vereadoras, que se apressaram em votar este projeto para agraciar ao Executivo, sem maiores debates sobre a real necessidade dos cargos excluídos a pedido do Ministério Público (MP), e agora, maquiados de novo nome e descrição! Para se ter uma ideia, o projeto deu entrada na Câmara no dia 04/02, ou seja, a menos de uma semana e já irão votar...

Estamos em plena CAMPANHA SALARIAL 2021, e enfrentado a Lei Federal 173/2020 que veda vários direitos aos servidores, e o discurso do Executivo é sempre de estar com as contas no vermelho. Mas, para criar novos cargos comissionados, parece nunca haver crise!

O Sindicato se posicionou CONTRÁRIO a aprovação do referido projeto, mesmo ele criando diversos cargos a serem preenchidos por concurso público, o que não resolve os problemas da administração.

O Sindicato defende a elaboração de um projeto onde se analise o quadro atual da administração, demonstrando quais as reais necessidades de contratação, pois acreditamos que esse projeto apenas dá ao Governo a autorização para promover um inchaço na folha de pagamento (recria cargos extintos pelo MP), preenchendo os cargos em comissão.

"Juntos Somos Fortes!"