SindSepa notifica plano de saúde para retomada urgente dos atendimentos
publicado em - 12/12/2024
Canal de Notícia
A vida do funcionário público municipal não tem sido nem um pouco fácil com este governo. Além dos servidores da TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos) estarem com o pagamento das horas extras atrasados, eles também enfrentaram o bloqueio do atendimento pelo plano São Luiz Saúde.
O problema foi causado pela ausência de pagamento, por parte do TCA, de sua contribuição ao plano, o que ocasionou a interrupção dos atendimentos, sem ao menos comunicar previamente aos usuários sobre a possível inadimplência por parte da autarquia.
Diante da situação, o SindSepa tomou frente na defesa dos servidores e notificou oficialmente o plano de saúde hoje (12/12), cobrando uma solução urgente. “Se a regularização não for imediata, iremos acionar a Justiça para garantir o restabelecimento do atendimento médico”.
É importante ressaltar que é inadmissível o bloqueio dos atendimentos, pelo fato de que “o pagamento do percentual referente aos servidores conveniados é consignado diretamente na folha de pagamento, portanto, não há atraso por parte dos conveniados”.
Para o Sindicato, “fica evidente que a interrupção do atendimento aos conveniados é ilegal e deve ser retomada imediatamente, pois eventuais divergências entre a operadora e a administração pública de Araras não podem trazer prejuízos aos servidores conveniados”.
O Estatuto dos Servidores estabelece que a Administração Municipal deverá garantir a todos os trabalhadores o direito à assistência médica e hospitalar. O SindSepa não aceitará o retrocesso de nenhum benefício e irá até as últimas consequências para garantir cada um deles.
Horas extras
Os servidores da TCA também enfrentam o atraso no pagamento das horas extras realizadas, mesmo após cumprirem uma intensa jornada de trabalho para evitar a paralisação do transporte público com a grande instabilidade operacional que a autarquia enfrenta. Os funcionários atuam incansavelmente para garantir que a população não fique sem o serviço, mesmo em meio à crise que afeta a gestão.
O Sindsepa está cobrando o pagamento e o reconhecimento do esforço dos trabalhadores, que são fundamentais para manter o transporte público em funcionamento.
JUNTOS SOMOS FORTES!