A maioria dos vereadores "reprova" a transformação da TCA em Secretaria, impedindo o prefeito de terceirizar

publicado em - 27/08/2024 Canal de Notícia Alternate Text

O projeto de lei que permitiria a transformação da TCA (Transportes Coletivos de Araras) em Secretaria foi votado e reprovado na noite de ontem (dia 26/08) pela Câmara Municipal. Caso fosse aprovado, abriria caminho para o sonho do prefeito de terceirizar o serviço de transporte urbano na cidade.

O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) agradece aos seis vereadores que votaram contra esse absurdo — Mirian Vanessa (PSD), Rodrigo Soares (MDB), Elaine Brambilla (PSD), Maria do Socorro (PSD), Ana Júlia Casagrande (PSD) e Donizete de Lima (PP) —, pois, como sempre, o prefeito busca culpados para sua incapacidade de gerir os serviços públicos de Araras. Vide a situação atual da administração municipal.

Se seguirmos sua lógica, deveríamos terceirizar a governança do município, já que ele adora “terceirizar” a culpa e, pior, depois não paga os prestadores de serviços!

Continuamos de olho e atentos às tentativas de entrega dos serviços públicos à iniciativa privada, característica de políticos que não gostam de governar e procuram “atalhos” para se livrar de “problemas”.

O discurso demagógico de que a autarquia dá prejuízo não se sustenta, pois o orçamento municipal é um só, e dele devem constar os valores de repasses para a TCA. Justificar isenções de tarifa como uma das causas chega a ser patético, pois, em uma terceirização, a empresa vencedora não assume as isenções e gratuidades de tarifas, ficando o pagamento obrigatório para a Prefeitura.

O SindSepa sempre se posicionou contrário a esse projeto por entender que ele traria grandes prejuízos aos trabalhadores (são mais de 400 famílias) e também para a sociedade que utiliza e paga pelo serviço. Esses milhares de usuários diários não têm, por parte do governo municipal, veículos de qualidade como merecem!

A TCA, desde sua fundação, foi criada para oferecer transporte público urbano de qualidade, com preços justos e SEM visar lucro! Assim como os outros serviços públicos municipais!

Vamos continuar atentos e de olho nas ações do governo, sempre buscando preservar os empregos dos servidores da TCA.
“Juntos Somos Fortes!”