Pode, pode tudo! Aos amigos, claro!

publicado em - 26/07/2024 Canal de Notícia Alternate Text

É assim que a administração do atual prefeito age com os servidores concursados que não estão apadrinhados por ele.

De um lado, servidores sofrendo com descontos abusivos no holerite por motivos de esquecimento da digital (ponto eletrônico). De outro, comissionados e apadrinhados do governo – que nem precisam passar a digital (secretarias e setores inteiros). Não bastasse a benesse de não passar a digital, tem comissionados apadrinhados que fazem bico no horário de trabalho...

Além da perda financeira de alguns servidores, o governo ainda editou decreto ameaçando punir os servidores que deixarem de passar a sua digital. Para uns, o rigor da lei. Para os amigos, tudo!

É o cúmulo querer punir o servidor que, por um lapso, se esquece (eventualmente) de registrar a entrada ou uma saída do ponto, enquanto outros se deliciam nas farras com o dinheiro público.

O pior é que, além da falta de vergonha na cara destes servidores que estão em dois lugares ao mesmo tempo, o governo municipal recebe denúncias e nada faz para cessar e punir tais comportamentos lesivos ao erário público.

Chegou ao nosso conhecimento que tem chefe da TCA trabalhando para empresa particular, e o pior é que a prestação de serviço se dá no horário em que o chefe deveria estar na TCA exercendo suas funções, e segundo as informações recebidas, tal prática é de conhecimento do governo.

Servidor com função de comissão ou confiança, mesmo que não tenha a moralidade de passar a digital, deve laborar as 40 horas semanais para fazer jus ao seu salário, assim como os demais servidores que passam sua digital. É uma vergonha para a população que paga seus impostos e quer ter serviços públicos de qualidade.

Solicitamos, assim, aos servidores que tenham ciência (fotos e vídeos) desses fatos que nos enviem para tomarmos providências junto à Administração Municipal.

Se a administração se fizer de sonsa – como tem feito – levaremos o caso ao Ministério Público Estadual, para que tome providências e cesse a esbornia com dinheiro público.