José Raul dos Santos, presidente do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras) fez uso da Tribuna Livre durante a 38ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira (19), na Câmara Municipal, e falou sobre servidores públicos e aposentadoria especial dos Guardas Municipais.
Raul falou sobre a situação da Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras) “Em julho de 2014 o fundo financeiro tinha R$ 48 milhões e agora que nós estamos em setembro de 2015, ele tem R$ 43 milhões, se analisarem este gráfico, depois de certo tempo, de maio para cá, a queda é maior, isso é o que vai acontecer daqui pra frente com o fundo financeiro. Nós escutamos, a Araprev está bem, mas a Araprev não está bem e temos que fazer alguma coisa para resolver esse problema, porque este problema é dos servidores que tem 20 anos de prefeitura, 30 anos, 10 anos, que entraram antes de 2005”, disse.
Também falou sobre a aposentadoria dos Guardas Municipais “Para os Guardas Municipais foi aprovada uma Lei que deu o poder de polícia aos Guardas Municipais. O Governo Federal lançou a Lei 144, aonde diz que a função de policial é de 25 anos, então ela diz o seguinte, após 30 anos de contribuição desde que conte com pelo menos 20 anos de exercício no cargo de natureza estritamente policial, se ele tem 20 anos na guarda municipal e 30 anos de contribuição, ele tem direito a se aposentar, se a mulher tem 25 anos de contribuição e tenha 15 anos dentro da guarda municipal, ela tem direito à aposentadoria especial”, completou.