O SindSepa vem através desta esclarecer que os projetos protocolizados pela Prefeitura Municipal de Araras na Câmara referentes a Reforma da Previdência Municipal e o projeto que retira a proibição de terceirização do Transporte Coletivo de Araras, não devem ser votados sem uma ampla discussão com os trabalhadores e com a sociedade.
ARAPREV: o déficit do fundo financeiro é fruto da falta de repasse dos valores patronais (parte que o empregador paga), que com a criação do Fundão, os gestores da época deixaram de pagar o INSS e passaram a pagar um valor muito pequeno como contribuição patronal, e além disso usaram a contribuição dos servidores para fazer investimentos na cidade.
O que o município paga hoje como complemento nada mais é do que a DEVOLUÇÃO dos valores não repassados na época do fundão. Cabe esclarecer que os servidores nunca deixaram de contribuir, seja para o INSS, Fundão ou ARAPREV, pois os valores são descontados da folha de pagamento, e, além disso, até hoje cobram valores que não são permitidos por lei, valores esses que são frutos de ação movida pelo Sindicato contra a Prefeitura Municipal, Autarquias e ARAPREV.
TCA: O serviço de transporte municipal foi criado para oferecer uma tarifa social a nossa população, pois a empresa não visa lucros. Se os vereadores aprovarem o projeto em tramitação, estarão dando ao governo municipal carta branca para a terceirização e precarização do serviço de transporte coletivo de nosso município e ainda colocando na rua 400 servidores concursados.
Precisamos preservar os empregos dos trabalhadores da TCA e garantir a população um transporte de qualidade com preço justo.
Com isso, O SindSepa é CONTRÁRIO a aprovação dos projetos!
Solicitamos aos nobres vereadores que rejeitem as duas propostas de alteração e pedimos ainda que sejam realizadas audiências públicas para podermos informar os servidores e a população os riscos que os projetos trazem para o futuro de nosso município.
"Juntos Somos Fortes!"