PALAVRA DO PRESIDENTE

Conquistas e luta contínua

publicado em - 16/11/2015 Canal de Notícia

Este ano foi muito importante para os servidores públicos municipais, pois foi a primeira campanha salarial coordenada pelo representante legítimo da categoria: o Sindicato. Até então, sempre fomos excluídos da mesa de negociação e nossa voz era silenciada por acordos entre os governos e a antiga diretoria do Sindicato.

Também tivemos nossas denúncias acatadas pelo Ministério Público de Campinas referentes a segurança do trabalho, laudos técnicos, horas extras e cargas horárias em desacordo com a legislação, o que mostra que acompanhamos de perto os anseios da categoria.

Recentemente os vereadores aprovaram o Estatuto do Magistério que foi fruto de muitos estudos e reuniões nossa com representantes da administração pública, sabemos que muitas reivindicações ficaram de fora, mas não estamos de braços cruzados. Entendemos que esse foi o início e nossa luta segue.

Continuamos atentos e não vamos parar, afinal, estamos há pouco mais de um ano no comando do Sindsepa e já contabilizamos tantas importantes vitórias para a categoria que não temos dúvidas de que todas são reflexos da confiança dos servidores em nós, permanecemos engajados nessa luta e trabalhamos por uma nova história da categoria. JUNTOS SOMOS FORTES!