Reajuste: tanta fumaça e pouco fogo

publicado em - 06/06/2024 Canal de Notícia Alternate Text

Quase no segundo semestre, o prefeito apresentou hoje (06/06) uma proposta de reajuste salarial aos servidores municipais de 4,62%, equivalente à inflação, a ser pago de forma parcelada até dezembro. Além disso, não haverá aumento no valor do vale-alimentação. A partir de agora, o projeto de lei será apreciado pelos vereadores na Câmara de Araras.

O reajuste foi proposto em live ao lado dos vereadores que defendem as ações do governo na Câmara: Marcelo de Oliveira (Republicanos), Deise Olímpio (PL), Márcio Tonisse (Podemos), Mané da Rádio (PL) e o representante de José Roberto Apolari (MDB).

Mentindo deliberadamente, o prefeito afirmou que não poderia conceder aumento salarial por ser ano eleitoral, mas, conforme a legislação, ele teria a possibilidade de realizar o reajuste até o mês de março.

Para o SindSepa, essa decisão de conceder o reajuste só agora é totalmente inconsequente, pois o prefeito usou o reajuste de maneira política e, mais uma vez, deixou claro que odeia a categoria da qual seus pais trabalharam. “O prefeito não aceitou nossas solicitações para abertura da mesa de negociação e ficava fazendo reuniãozinha com alguns trabalhadores e seus cupinchas da Câmara. Pedrinho precisa crescer e aceitar que o Sindicato representa a categoria e tem que ser incluído nas decisões. Já esses vereadores deveriam se envergonhar de se prestarem a esse papel”.

Estamos de olho, JUNTOS SOMOS FORTES!