Cesta básica (vale alimentação) dos aposentados: Não caiam na politicagem do prefeito

publicado em - 20/04/2024 Canal de Notícia Alternate Text

O Prefeito Municipal, de forma demagoga e populista, afirmou em vídeo que está lutando para que o vale alimentação (antiga cesta básica) continue a ser pago aos Servidores Inativos, ressaltou também que orientou seu corpo jurídico a requerer ao STF (Supremo Tribunal Federal) a modulação da decisão para que os Servidores Inativos que se aposentaram na vigência da Lei, permaneçam recebendo.

Oras, como já aventado pelo SindSepa, causa estranheza a quantidade de denúncias encaminhadas ao Ministério Público questionando leis municipais dos Servidores de Araras que lhes garantiram benefícios recebidos há décadas.

Foi assim com o vale alimentação, com o prêmio de assiduidade, com o RET dos Guardas Municipais, e nenhuma alternativa foi discutida com a representação dos Servidores para que buscássemos uma forma de repor essas perdas sofridas.

Com relação aos aposentados, é fato que o STF irá julgar a lei inconstitucional e ela será fulminada, ou seja, será como se nunca existiu, e não há precedentes do STF que manteria a cesta para os que se aposentaram até a dita vigência da lei.

O que esperamos do Supremo, é que pelo menos não precisemos devolver o que recebemos até hoje, sempre de boa fé.

Tudo balela e populismo para apresentar uma justificativa. Por que não convoca o Sindicato para discutirmos uma alternativa para essa perda dos Aposentados?

Ao contrário, ignora a Campanha Salarial e se recusa em receber o Sindicato para negociar. Não se iludam Servidores!!!!