SindSepa realiza Assembleia com trabalhadores da Câmara que aprovaram a reivindicação de 10% de reajuste

publicado em - 27/03/2024 Canal de Notícia Alternate Text

Em uma assembleia determinante, o SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) e os funcionários da Câmara de Araras chegaram a um consenso crucial: um reajuste de 10% nos salários para os servidores concursados.

Diferente do prefeito de Araras que desrespeita os trabalhadores do Executivo, a Câmara demonstrou que se importa com os servidores e quer garantir a Data-Base da categoria.

A presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires (PSD), comprometeu-se a encaminhar a proposta à Mesa Diretora do Legislativo, pavimentando o caminho para sua aprovação no plenário.

Esse compromisso demonstra sensibilidade às necessidades dos funcionários e uma postura proativa na busca por soluções, uma vez que a Câmara se comprometeu a enviar urgentemente o Projeto de Lei para votação em plenário, caso não haja nenhum impedimento legal.

A Data-Base da Câmara ficou definida da seguinte forma: 5,28% para compensar perdas salariais e 4,72% para cobrir a inflação, o que representa um avanço significativo nas condições de trabalho dos colaboradores.

Enquanto isso, o prefeito de Araras permanece inerte diante das solicitações de diálogo e negociações, evidenciando uma falta de comprometimento com o bem-estar dos trabalhadores. “Os servidores da Prefeitura e autarquias não podem continuar prejudicados com a irresponsabilidade desse Governo”.

Assembleia da Prefeitura e autarquias
O Sindsepa convoca os servidores da Prefeitura e Autarquias para assembleia na próxima quarta-feira, dia 03 (18h) na sede do Sindicato, para definir os próximos passos diante da inércia do prefeito em relação à Campanha Salarial de 2024.

É hora de unirmos forças e traçarmos estratégias para garantir nossos direitos e reivindicar uma resposta do prefeito que irresponsavelmente desrespeita claramente todos os trabalhadores.

“Compareça à assembleia e faça parte dessa mobilização em prol de melhores condições de trabalho e valorização dos servidores públicos de Araras.