Sindsepa denuncia irregularidades na Secretaria de Serviços Públicos

publicado em - 26/03/2024 Canal de Notícia Alternate Text

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras denunciou ao Ministério Público do Trabalho as irregularidades na Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

As questões levantadas são sérias: os trabalhadores de coleta de lixo estão sendo colocados em perigo devido ao uso de veículos inadequados.

Outro ponto elencado na denúncia é referente ao desgaste excessivo, exposição ao perigo e risco de contaminação pelo lixo. Além disso, faltam equipamentos básicos de segurança adequados, incluindo luvas.

É importante ressaltar que essa situação não é nova. Em setembro de 2022, A Prefeitura já havia sido denunciada ao Ministério Público pelo Sindicato que até citou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) referente aos Serviços Públicos não cumprido.

Para o SindSepa, a Prefeitura precisa agir rapidamente para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores municipais que estão desamparados pelo Governo como nunca visto em Araras. “Somos desrespeitados de todas as formas por esse prefeito”.

Chegou o momento de intensificarmos a nossa luta para que esse Governo não acabe com os serviços públicos. “JUNTOS SOMOS FORTES!”