Assembleia do SindSepa debate descumprimento de Acordo Coletivo e mobilização dos servidores

publicado em - 28/02/2024 Canal de Notícia Alternate Text

Uma assembleia de extrema importância foi realizada pelo SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) hoje (28), reunindo Serventes, Inspetores de Alunos e Monitores Educacionais.

O encontro foi marcado por discussões cruciais sobre questões que afetam diretamente a categoria, com o objetivo de garantir seus direitos e buscar melhorias nas condições de trabalho. Também foi definido que em breve será divulgada uma data para mobilização.

Na Assembleia, foi discutido ainda o cumprimento do Acordo assinado no ano passado, mas que foi ignorado até o momento pelo Governo, mesmo com diversos ofícios do SindSepa cobrando a administração pública.

É importante lembrar que até o momento o prefeito não se manifestou sobre o ofício do Sindicato que solicitava a abertura da mesa de negociação da Campanha Salarial 2024.

A data-base dos servidores públicos está prevista para o dia 1º de março, conforme estabelecido pelo Artigo 241 do Estatuto dos Servidores. “Sempre, desde a sua implantação, foi respeitada. Todas as administrações não mediram esforços para respeitar os servidores na luta por seus direitos”.

Data Base
É o período de negociação do Sindicato com a administração com o objetivo de discutir e acordar sobre ajustes salariais, benefícios e outras condições de trabalho dos servidores públicos municipais de Araras. “Até o momento o Governo não se manifestou, desrespeitando toda a categoria, não o Sindicato”.

Para o SindSepa, neste momento de incertezas, a categoria precisa reafirmar a sua determinação em lutar pelos direitos, demonstrando engajamento e união para juntos alcançarem os objetivos.