Volta às aulas: SindSepa pede ação urgente do Governo diante da sobrecarga dos funcionários nas escolas

publicado em - 19/01/2024 Canal de Notícia Alternate Text

As aulas estão prestes a começar, mas a falta de funcionários nas unidades escolares é um sério problema!

Os servidores estão na linha de frente, encarando a estrutura das escolas e os alunos que retornam no próximo mês, a situação é crítica e exige atenção imediata.

Contratos da Secretaria de Educação não estão sendo cumpridos, resultando na dispensa de funcionários pelas empresas, nas escolas, apenas os servidores concursados estão lutando contra a sobrecarga, sem as condições adequadas de trabalho, e agora, a falta de funcionários agrava ainda mais a situação.

A Prefeitura de Araras deve uma quantia significativa de R$ 8.177.165,77 para a Asservo Multiserviços LTDA, responsável pela limpeza das escolas.

O risco de cancelamento é iminente e a terceirizada está sem receber desde abril do ano passado e outra parcela está em haver desde outubro de 2022.

É hora do Governo agir, pois os servidores e alunos não podem ser prejudicados. Estamos de olho. JUNTOS SOMOS FORTES!