Servidores aguardam abertura de mesa de negociações solicitada ao Governo no ano passado

publicado em - 11/01/2024 Canal de Notícia Alternate Text

O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) aguarda resposta do Governo referente a abertura da mesa de negociações para debater direitos da categoria. As principais demandas são referentes a adequações salariais dos serventes, monitores e inspetores de alunos.

O ofício com o pedido de abertura da mesa foi protocolado no dia 29 de novembro e depois a solicitação foi reiterada em 11 de dezembro. “Aguardamos a reunião desde o ano passado, são demandas relativas a categoria e legalmente somos os representantes deles, goste o Governo ou não”.

É importante ressaltar que no ano passado o vereador Marcelo de Oliveira (PRB), um dos principais representantes do prefeito na Câmara, afirmou que o projeto de lei referente as demandas seria protocolado e votado em sessão extraordinária em dezembro, o que não ocorreu.

As adequações fazem parte do Acordo Coletivo assinado pelo Governo durante a Campanha Salarial em abril do ano passado, ou seja, logo completa um ano que não cumprem o combinado. Além de demandas que foram surgindo e precisam ser debatidas com a administração pública.

Para o SindSepa essa demora representa um grande descaso do Governo com os servidores que aguardam ansiosos o que foi prometido. “A administração precisa se organizar para ser eficiente. Logo protocolamos nossas demandas da Campanha de 2024 e ainda temos itens pendentes do ano de 2023”.

O SindSepa não entende o motivo pelo qual o prefeito está sucateando a Prefeitura e suas autarquias. “Esta prática só prejudica os trabalhadores e a população que é a usuária dos serviços públicos. Temos a impressão de que querem terceirizar tudo para favorecer a iniciativa privada, mas estamos de olho para tentar barrar essa aberração. JUNTOS SOMOS FORTES!”