Vereadores do prefeito tentam nova manobra para dar “calote” no Araprev, SindSepa aciona a Justiça

publicado em - 24/11/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Os vereadores que atuam para o prefeito na Câmara de Araras arquitetaram uma nova manobra dentro do Legislativo para votar a “toque de caixa” o Projeto de Lei que compra vidas do fundo ruim pelo fundo bom sem ouvir os trabalhadores.

Com medo dos servidores, os vereadores protocolaram uma Convocação de Sessão Extraordinária para esta segunda-feira (27), às 13h. Diferente da pseudo-audiência (teatro) realizada somente com comissionados em 20/10, o prefeito não irá deixar os servidores concursados largarem o local de trabalho para comparecer (ou irá prefeito?), o que demonstra mais uma vez o golpe armado desde a confecção do projeto de lei até a sua forma de forçar a votação!

“Sabemos que estarão em horário de trabalho, mas, mesmo assim, convocamos para abrirem mão deste meio dia e lotar a Câmara, mais vale perder meio dia de trabalho do que a aposentadoria!”.

Justiça
Diante de tamanho descalabro, o SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) entrou com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar para suspender a votação até que se tenha um parecer prévio do Ministério da Previdência nos termos da Portaria 1467/22.

Também está sendo enviado para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo os apontamentos referentes aos imóveis que pretendem transferir para o Araprev.

Antidemocráticos
Em demonstração de total desespero e POUCO ESPÍRITO DEMOCRÁTICO, sem nenhum DEBATE por meio de audiência pública com os SERVIDORES CONCURSADOS, estão tentando impor mais um golpe aos trabalhadores no velho estilo de fazer a má política.

“Não entendemos esse DESESPERO do Governo para usar o dinheiro do Araprev, nem dos vereadores que atuam para ele na Câmara que querem mexer no dinheiro dos trabalhadores”.

Apoiadores do “calote”
Vereadores que apoiam o calote: Deise Olimpio (União Brasil), Mané da rádio (PL – partido do prefeito), Marcelo de Oliveira (PRB), Marcio Tonissi (Rede), Alexandre Castagna (PSDB), Apolari (PTB).

Juntos Somos Fortes!