Servidores pressionam e desmobilizam manobra do prefeito em projeto de “calote” na Araprev

publicado em - 22/11/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Os servidores pressionaram e conseguiram adiar a votação do Requerimento que submetia ao Regime de Urgência Especial o Projeto de Lei que tem a finalidade de comprar vidas do Fundo Financeiro (velho) com dinheiro do Fundo Previdenciário (novo).

Atendendo à convocação do SindSepa (Sindicato os Servidores Públicos Municipais de Araras), trabalhadores conscientes e preocupados com o futuro da autarquia compareceram à sessão de ontem (22).

Por outro lado, pensando no calote no Araprev, o prefeito também pressionou e convocou os comissionados para encherem o plenário e juntos desmontarem a mobilização dos trabalhadores.

O prefeito usou de ardilosas ferramentas para tentar de todas as formas e, até no último segundo da sessão, dar celeridade ao calote na autarquia. Porém, resilientes, os trabalhadores se manifestaram e conseguiram garantir a Audiência Pública.

Programada para dezembro, desta vez deve ser marcada para o período da noite, horário no qual todos possam participar, diferente da anterior organizada para cercear o direito de debaterem o futuro de suas aposentadorias.

“Agradecemos aos servidores que entenderam que o Projeto é muito sério e atenderam ao nosso chamado. Estamos atentos e lutando, precisamos da maioria juntos nessa batalha que não está sendo fácil, o prefeito e seus aliados na Câmara estão decididos a usar o dinheiro do trabalhador para resolver os problemas do Governo”.

Os vereadores que querem prejudicar os trabalhadores são: Marcelo de Oliveira (PRB), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (União Brasil), José Roberto Apolari (PTB), Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL), Márcio Ferreira Tonissi (Rede Sustentabilidade), Alexandre Faggion Castagna (PSDB).