Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de palestra sobre aposentadoria no magistério

publicado em - 08/11/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Mais de 300 pessoas participaram da palestra “Aposentadoria no Magistério” realizada pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, em parceria com o SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras), na noite de ontem (07/11), no Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”).

Ministrada pelo chefe da coordenadoria de benefícios do Araprev (Serviço de Previdência Social de Araras), Rodrigo de Rezende Nunes, o evento foi voltado aos profissionais da rede municipal de ensino.

Representaram o SindSepa José Raul dos Santos (presidente), Adolfo Antônio Affonso (vice), Eliana Ferreira Lopes (secretária-geral) e Fernanda Ferreira Lopes (Conselho Fiscal).

Os professores da rede municipal de Araras foram convidados a participar da palestra, com o objetivo de serem informados sobre aposentadorias e pensões, principalmente após as atualizações das regras da previdência.

“Quanto mais informação melhor, ainda mais sobre temas como esse que influenciam diretamente na vida dos trabalhadores da rede”, afirmou Raul.

Todos os presentes receberam um material com as regras de aposentadorias e pensões, de acordo com a Lei Complementar 195 de 2022.

Crédito: Câmara Municipal de Araras