Plano de Saúde: servidores decidem pela manutenção do contrato sem coparticipação

publicado em - 01/11/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Os trabalhadores votaram pela manutenção do plano de saúde sem coparticipação na Assembleia com os usuários dos serviços realizada pelo SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) na noite de ontem (31).

Durante a Assembleia foi apresentado o plano coparticipativo, porém os valores adicionais nos atendimentos ficam inviáveis para a maioria dos servidores, principalmente para os aposentados que já sofrem com a retirada do vale alimentação.

Nesta modalidade proposta pelo São Luiz Saúde, o usuário paga parte das despesas, seja consulta, exame, procedimentos e atendimento de urgência.

A proposta escolhida pelos presentes foi a manutenção do plano de saúde como está, porém, haverá um reajuste baseado na sinistralidade para cobrir os custos do São Luiz Saúde com os atendimentos.

Diante da decisão, o SindSepa – representante dos trabalhadores, solicita empenho da Prefeitura nessa questão para diminuir o percentual de reajuste para preservar o poder de compra dos servidores.

“Neste ano a administração reajustou os salários com valor muito abaixo do proposto pelo convênio São Luiz, esperamos apoio do Governo na defesa da manutenção do plano de saúde sem alteração de contrato".