SindSepa participa de audiência pública para discutir compra de vidas do Araprev com terrenos

publicado em - 20/10/2023 Canal de Notícia Alternate Text

O SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) participou da audiência pública ocorrida no final da manhã de hoje (20), para debater com os vereadores e a administração municipal o Projeto de Lei 36/2023 que tem a finalidade de comprar vidas do Fundo Financeiro (velho) com dinheiro do Fundo Previdenciário (novo), como forma de pagamento a proposta prevê a entrega de imóveis para monetização ao Araprev (Serviço de Previdencia Social do Município de Araras).

Diante da complexidade do tema o Sindicato vai continuar estudando o assunto e buscando informações junto aos órgãos regulamentadores e fiscalizadores para opinar tecnicamente sobre a proposta. Enquanto isso, o Projeto continua tramitando na Câmara Municipal. "Solicitamos aos servidores efetivos (que não tiveram a mesma autorização/cortesia do Governo de largarem seu postos de trabalho para comparecer à Câmara hoje às 11 horas) que continuem atentos e mobilizados!"

Salientamos que, apesar do horário nada democrático, foram feitas discussões técnicas sobre o PL, como pode ser visto no link

Cabe destacar que o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento - vereador Marcelo de Oliveira, se comprometeu junto ao SindSepa de convocar uma nova audiência pública para debater o tema em horário acessível e democrático para todos os trabalhadores (período noturno), objetivando aos servidores efetivos (e principais interessados) a possibilidade de comparecerem e se manifestarem.

Sempre atentos!

Juntos Somos Fortes!