SindSepa participa de 22º Congresso Nacional de Previdências da Aneprem

publicado em - 21/09/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Pensando no futuro do Araprev (Instituto de Previdência do Município de Araras), representantes da diretoria do SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) participaram do 22º Congresso Nacional de Previdências da Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal). O evento ocorreu em Belo Horizonte/MG, entre os dias 11 e 13 deste mês.

O encontro teve por objetivo estimular o constante aprimoramento técnico-administrativo dos gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, por meio de atividades de intercâmbio e encontros nacionais de profundo conteúdo técnico e na defesa dos interesses dos mais de 2.100 RPPS, atualmente em atividade no País.

Ocorreu ainda no encontro previdenciário a solenidade de premiação do 14º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, sendo premiados vários Institutos de Regime Próprio de Previdência de várias partes do Brasil.

A diretoria do Sindsepa julga ser importante a atualização dos conhecimentos em Institutos de Previdência. “Pois as leis são dinâmicas e mudam sempre, sendo necessária a atualização e busca de novos aprendizados”.

Para o Sindicato é preciso democratizar o Araprev. “E com isso o servidor entender que são os contribuintes a razão dele existir, não há Instituto sem os contribuintes (servidores ativos - concursados) e os beneficiários (aposentados).