Presidente do TCA tenta responsabilizar servidores por má gestão da autarquia

publicado em - 28/06/2023 Canal de Notícia Alternate Text

O presidente do TCA (Transporte Coletivo de Araras), Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia, tentou jogar a culpa do caos que está a autarquia nos servidores durante sua participação na sessão da Câmara Municipal de Araras desta segunda-feira (26).

O atual presidente afirmou que os ônibus não receberam as manutenções necessárias para rodar, motivo pelo qual muitos estão sucateados, novos veículos não foram adquiridos ao longo dos anos e existem contratos que precisam ser revistos.

Contraditório em suas explicações, Baiano afirmou que faltam motoristas e grande parte deles está desinteressada por terem sido deixados de lado. Eles nunca estiveram desinteressados, pois a situação atual dos veículos exige um empenho ainda maior por parte dos funcionários, devido a falta de manutenção e condições precárias dos ônibus, conforme admitido pelo atual presidente da empresa.

A maioria dos acidentes envolvendo os veículos do TCA são caudados por falhas mecânicas e não por falhas dos motoristas.

Não podemos permitir que os motoristas sofram penalidades por erro e descaso da administração da TCA, os gestores da empresa devem ser responsabilizados e punidos pela má gerência e conservação dos veículos.

O Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) não aceita que culpem os trabalhadores, que apesar de não terem o mínimo para exercer suas funções [pois faltam uniformes, os veículos estão sucateados a ponto de serem multados por falta de condições] e mesmo assim eles estão se dedicando ao máximo para atender a população.

Estamos de olho e vamos continuar defendendo os servidores. JUNTOS SOMOS FORTES!”