Nota Sindsepa sobre a reunião com pais, monitores educacionais, vereadores e Secretaria de Educação

publicado em - 30/05/2023 Canal de Notícia Alternate Text

O Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras), monitores e pais de alunos se manifestaram na sessão camarária desta segunda-feira (29) contra a nova turma de trabalhadores terceirizados que inicia nas escolas nas próximas semanas.

Foi feito uma reunião na qual participaram os vereadores e todos os presentes para discutir as alterações que estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Educação sobre a chegada da nova empresa que fará a contratação de Agentes de Apoio (Monitores).

Na reunião foi definido um grupo composto por monitores efetivos, pais de alunos, vereadores e representantes do Sindicato para um encontro com a Secretaria de educação que ocorreu essa manhã.

A reunião teve por objetivo garantir a qualidade de atendimento aos alunos da Educação Especial e a SME atendeu as sugestões dos diversos segmentos presentes, também foi decidido tornar espontânea a participação dos monitores educacionais na remoção que ocorrerá amanhã (31/05), permitindo que os profissionais que já realizam trabalho e mantém vínculo com esses alunos permaneçam onde estão, atendendo a reivindicação dos pais e também dos profissionais que atuam com a crianças.

Dessa forma, será dada a oportunidade aos que desejam remoção de Unidade de Ensino que façam a escolha, dentro das possibilidades existentes. “Tal decisão vem ao encontro do que o sindicato sempre defendeu: OS SERVIDORES EFETIVOS DEVEM SER RESPEITADOS!”

Porém, a luta continua, a precarização da Educação segue, com baixo número de monitores educacionais no Ensino Infantil, falta de professores e de estrutura física nas escolas!

Precisamos sempre lembrar: JUNTOS SOMOS FORTES!