Não à terceirização: nova turma de trabalhadores terceirizados inicia nas escolas

publicado em - 26/05/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Atendendo a uma antiga solicitação dos trabalhadores e do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Público Municipais de Araras) a Secretaria Municipal de Educação realizará remoção para o quadro de monitores educacionais, com o objetivo de permitir que esses profissionais possam escolher o local, de acordo com a disponibilidade, para desempenharem as suas funções.

Apesar da boa notícia, o momento é de expectativa na Rede, pois o fim do contrato de cuidadoras terceirizadas pode agravar a situação de falta de condições de trabalho já enfrentada há quase 2 anos pelas escolas de Educação Infantil. Lembrando que foram os monitores efetivos que realizaram todo o trabalho durante esse longo e difícil período.

É importante ressaltar que, conforme o Acordo Coletivo firmado, o Sindsepa está recebendo denúncias e informações sobre condições inadequadas de trabalho para combater as situações que comprometem a saúde do trabalhador.

O Sindicato reafirma sua posição contrária às terceirizações, medida que não traz solução para a situação precária em que se encontram os diversos setores da administração pública e reforça sua luta a favor de concurso público para contratação de funcionários de apoio.

Para mais informações sobre a remoção de monitores educacionais, fale com a equipe gestora de sua escola!

SME se desobriga da responsabilidade de realizar manutenção nas escolas
Outro assunto que infelizmente está em pauta na rede escolar é a falta de verbas para manutenção e reparos do cotidiano, como troca de fechaduras e até limpeza da caixa d’água das unidades escolares, sendo que as equipes gestoras estão tendo que usar dinheiro arrecadado pelos alunos e comunidade, por meio de rifas e venda de pizzas para comprar material e poder efetuar esses reparos, obrigação esta que seria da Secretaria de Educação.

Várias denúncias já chegaram ao Sindicato. Solicitamos aos gestores que se encontram nesta situação que entrem em contato com o Sindicato por meio do e-mail: contato@sindsepaararas.org.br