Vereadores aprovam reajuste salarial e vale-alimentação dos servidores públicos de Araras

publicado em - 25/04/2023 Canal de Notícia Alternate Text

O projeto de lei que regulamenta a alteração nos valores foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária nesta segunda-feira (24).

Antes da sessão a diretoria do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) se reuniu com os vereadores e todos se prontificaram a votar em sessão extraordinária o projeto de lei protocolado na data de ontem (24). “Agradecemos o apoio de todos que garantiram agilidade no tramite do projeto de reajuste, evitando assim maiores prejuízos aos servidores”.

De acordo com os secretários de Governo e Fazenda, além de funcionários do departamento de RH, o novo valor do vale-alimentação estará disponível na conta no próximo dia 28. Já o reajuste salarial será feito em folha complementar no dia 5 de maio, ambos com a diferença do mês passado.

Vale a pena ressaltar que o reajuste será de 10% (5,90% de reposição da inflação e mais 4,10% de reajuste - perdas salariais) em percentuais escalonados. O vale-alimentação terá 8,33%, ou seja, aumento de R$ 25 ao benefício, totalizando R$ 325.

Mês Percentual
março 2%
abril 1%
maio 1%
junho 1%
julho 1%
agosto 2%
setembro 2%

Total 10%

Vamos continuar acompanhando a implementação dos demais itens da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023.