Campanha Salarial: servidores aprovam reajuste proposto pelo Governo

publicado em - 18/04/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Mesmo com a chuva que caiu na noite de hoje (18), os servidores preocupados com o futuro da categoria, fizeram questão de participar da Assembleia Geral ocorrida em frente do Ginásio de Esportes Nelson Ruegger.

Os trabalhadores aprovaram os valores referente a Campanha Salarial 2023, apresentado pelo Governo a representantes do Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) em reunião no final da tarde de hoje.

O prefeito propôs a categoria 10% (5,90% de reposição da inflação e mais 4,10% de reajuste - perdas salariais), sendo os percentuais repassado escalonadamente: 2% (março) e 1% (abril, maio, junho, julho) e 2% (agosto e setembro).

Mês Percentual
março 2%
abril 1%
maio 1%
junho 1%
julho 1%
agosto 2%
setembro 2%

Total 10%

Já em relação ao Vale-Alimentação, o Governo ofereceu 8,33% de reajuste, ou seja, aumento de R$ 25 ao benefício, totalizando R$ 325.

“Expomos todos os pontos para os trabalhadores e levamos a proposta do Governo para votação, os servidores aprovaram e agora finalizamos esse processo que foi um dos mais demorados que já tivemos”.

Agora cabe aos vereadores aprovarem os valores para que os servidores recebam as diferenças salariais referentes a março e abril, além dos próximos pagamentos atualizados.

“Nossa luta não termina aqui, vamos continuar cumprindo o nosso papel de defender os trabalhadores. JUNTOS SOMOS FORTES!”