Servidores aguardam reabertura da Mesa de Negociação

publicado em - 05/04/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Os trabalhadores aguardam ansiosos a reabertura da mesa de negociação da Campanha Salarial 2023. O Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) protocolou o ofício com a solicitação no último dia 31/03.

A proposta do Governo foi rejeitada pelos participantes da Assembleia realizada na noite do último dia 30. Por outro lado, foi aprovada uma contraproposta pelos servidores à administração pública.

O prefeito ofereceu 10% (5,90% de reposição da inflação e mais 4,10% de reajuste - perdas salariais), porém escalonado, sendo 2% para agora e o restante sucessivamente até dezembro. Também propôs 8,33% de reajuste ao vale alimentação, ou seja, aumento de R$ 25 ao benefício, totalizando R$ 325.

O reajuste deveria ter sido repassado em março, mês da Data Base, para que não houvesse nenhum prejuízo a categoria. “O prazo já passou. Agora os servidores aguardam ansiosos a finalização da Campanha Salarial, por isso pedimos celeridade ao Governo”.