Trabalhadores rejeitam proposta do Governo para reajuste salarial e vale-alimentação

publicado em - 31/03/2023 Canal de Notícia Alternate Text

Os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste salarial e vale-alimentação apresentada pelo Governo na Assembleia Geral organizada pelo Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras) na noite de ontem, 30.

A proposta do Governo foi de 10% (5,90% de reposição da inflação e mais 4,10% de reajuste - perdas salariais), porém escalonado, sendo 2% para agora e o restante sucessivamente até dezembro.

Já em relação ao vale alimentação o Governo ofereceu 8,33% de reajuste, o que representa um aumento de R$ 25 ao benefício, totalizando R$ 325.

A proposta foi colocada em votação e a grande maioria dos presentes na Assembleia recusaram e apresentaram as suas sugestões, que serão levadas pelo Sindsepa ao Governo na próxima reunião que deve ser marcada para os próximos dias.

Os demais itens da pauta de reivindicações dos servidores em vários setores da administração pública, principalmente os relacionados as condições trabalho e equiparações salariais, foram aceitos pelos trabalhadores na noite de ontem.

Para o Sindicato esse momento é de união e debate para juntos garantirem os direitos dos servidores. “Estamos mobilizados e em luta, nada será fechado pelo Sindicato sem aprovação em Assembleia, por isso pedimos que todos participem”.